Condições gerais
A solicitação de troca pode ser realizada no prazo de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento da mercadoria. O produto não poderá conter sinais de utilização, precisa estar em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e a 1ª via da nota fiscal.
Para produtos com defeito, o prazo é de até 90 dias corridos a contar da data do recebimento do produto.
A Leves Colchões isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto sem que o setor seja comunicado antes, ou que estejam fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
Os produtos são enviados exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da nota fiscal.
Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato conosco em até 7 dias da data da entrega.
Devolução por troca ou desistência (arrependimento)
Para realizar a devolução por arrependimento deve-se seguir as orientações e condições abaixo:
O Prazo para desistir da compra do produto ou troca sem motivo aparente é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos seus acessórios.
Devolução de produtos com defeito
O prazo para troca de produtos com defeito é de 90 (noventa) dias corridos, a contar da data do recebimento.
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos seus acessórios.
Prazo para resolução da troca diante defeito
A Leves Colchões tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviara o produto para análise de seu fabricante e eventual conserto por suas assistências técnicas. Em caso negativo a mercadoria será enviada ao cliente novamente com laudo informativo. Nessas condições Leves Colchões se reservara no direito de fazer nova cobrança de frete.
Do processo de alinhamento para realização da troca ou devolução
A Leves Colchões a fim de facilitar o atendimento ao cliente e agilizar o procedimento de troca solicita o envio de fotos para identificação dos eventuais problemas com o produto, assim ganhando agilidade no procedimento, é de extrema importância o envio de fotos, não ocorrendo esta etapa do processo a Leves Colchões não pode prosseguir com o procedimento de troca, todo alinhamento é realizado pela central de atendimento ao cliente.
Devolução pelos Correios
Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 30Kg, e nenhum dos lados seja maior que 70cm, e também a soma das suas dimensões (comprimento largura altura) não excedam 200cm, a devolução poderá ser feita por postagem.
Para postar o produto siga as instruções:
• acondicione o produto em sua embalagem original;
• devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
• junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
• relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.
*Assim que postar nos envie o rastreio do envio.
Todas as instruções serão fornecidas ao cliente.
Devolução pelas Transportadoras.
O produto será retirado obrigatoriamente no mesmo endereço indicado pelo cliente no cadastro.
A Leves Colchões poderá fazer coleta de produtos conforme combinado anteriormente. E também as coletas podem ser realizadas por transportadoras terceirizadas.
Caso o objeto a ser trocado for item grande, haverá um contato para agendar a data, dia e o horário para que a coleta ocorra.
Todas as coletas são realizadas por pessoas devidamente uniformizados e de identificação das respectivas transportadoras.
Cancelamento ou desistência de compra que está com a transportadora.
Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse o recebimento do produto. Após o retorno da mercadoria processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra ou crédito para eventuais novas compras.
Restituição do valor pago
A Leves Colchões fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. Em compras pelo Mercado Pago, PayPal e Ame os valores serão devolvidos ao método de pagamento e poderão levar até 40 dias para serem processadas por completo. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a). É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o (a) comprador (a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Sicredi, Bradesco ou Banrisul mediante apresentação de documento de identidade e CPF.
Em compras pagas com meio de pagamento PIX, a devolução será realizada na mesma conta bancária através da qual foi realizado o pagamento, não sendo possível indicar quaisquer outras contas para restituição do(s) valor(es), ainda que de mesma titularidade. O prazo para realização do procedimento é de até 10 (dez) dias úteis, na conta corrente do (a) comprador (a).
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto (s).
Atenção: a Leves colchões se isenta da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação, ou que estejam fora do prazo ou com ausência de itens, acessórios e componentes que o acompanham